Aí está mais uma ronda da 'festa' do futebol regional, esta temporada, denominado 'Campeonato Coral Madeira'. Uma jornada em que o líder só entra em palco amanhã à tarde, pelas 16 horas, no Campo dos Prazeres, para um jogo que se adivinha bastante complicado para os pupilos de Pedro Araújo. Em jeito de balanço à última jornada, recorde-se a goleada do Andorinha, a vitória expressiva do Estrela da Calheta em Machico e a excelente réplica oferecida pelo Prazeres, na visita ao Canicense. Em termos classificativos, destaque-se as posições do Andorinha e dos quatro perseguidores, a dois escassos pontos do líder. Com o comandante à espreita, estão aprazados para esta tarde confrontos bastante emotivos, em que as atenções vão estar centradas no Complexo Desportivo do União e no Campo do Palheiro Ferreiro. Com o desenrolar do campeonato têm vindo a crescer a emoção e o entusiasmo entre os sócios e simpatizantes de todas as equipas participantes. Nos diversos recintos desportivos espalhados pela Região, tem ficado bem patente o entusiasmo de todos os amantes do futebol regional, que esta temporada irá definir os oito clubes que na temporada 2009-2010 vão integrar a Série Madeira.
Machico B - Santacruzense
Ai que saudades!Ai que saudades de outros tempos, em que as emoções do dérbi da zona Leste atingiam o rubro e as bancadas ficavam repletas de um público entusiasta e com grande fervor clubístico. Era a verdadeira festa do futebol. O antigo Campo Tristão Vaz, muitas vezes pequeno para albergar o elevado número de espectadores que ali se deslocavam, era o palco de todas emoções. Mas, tudo isso pertence ao passado, porque o contexto actual é diferente. Contudo, o fervor clubístico continua, agora com outras dimensões. Esta tarde vão estar representadas duas colectividades com grandes pergaminhos no futebol regional, em que o conjunto visitante assume claro favoritismo.
CF União - Canicense
Ambos querem o ceptroO União e o Canicense assumem-se como candidatos à conquista do ceptro. A formação do Caniço foi nas últimas épocas uma das principais do futebol regional. Nas últimas três temporadas, a colectividade presidida por Maurílio Caires arrecadou dois campeonatos. Enquanto isso, os unionistas partiram para esta época imbuídos de um objectivo que passa pela conquista do título. A ver vamos. Ambos estão munidos de 'armas' que a qualquer momento podem criar desequilíbrios no que toca ao 'assalto' à liderança. O União, a exemplo do seu adversário de hoje, soma quatro pontos.
1º de Maio - Porto moniz
Recuperar a má imagemRecuperar a má imagem deixada na jornada transacta será o grande objectivo do 1º de Maio, que esta tarde recebe a visita do incómodo Porto Moniz.A equipa do Palheiro Ferreiro, que se assumiu como um dos potenciais candidatos, contabilizou apenas um ponto, fruto de uma igualdade caseira ante o Canicense.De qualquer modo, a tarefa dos locais não se apresenta nada fácil, porque pela frente vai estar uma adversário com argumentos para poder discutir o resultado. O Porto Moniz, que ainda não venceu mas também não perdeu, vai tentar aproximar-se dos lugares da frente.
Estrela da Calheta - Porto da Cruz
Fazer valer o factor casaNo concelho da Calheta mora uma colectividade que já viveu momentos áureos no futebol de âmbito regional e nacional, aparecendo renascida depois de ter passado por momentos altamente conturbados.O Estrela da Calheta, actual detentor do título da II Divisão, recebe a visita do Porto da Cruz. Colocados no segundo posto, os pupilos de Nelinho vão aproveitar o factor casa para fazer jus às suas potencialidades e vencer um embate em que são claramente favoritos. Por seu turno, o Porto da Cruz, esta temporada sob a orientação de José Manuel Teixeira, conquistou apenas um ponto.
Prazeres - Andorinha
'Voo' longo e perigoso No único jogo agendado para amanhã, cabe ao Andorinha deslocar-se aos Prazeres. Um 'voo' longo e altamente perigoso. Um palco atípico e de 'aterragem' complicada para a 'andorinha' de Santo António, que no ano transacto sofreu duas derrotas, em dois jogos disputados num reduto onde não conseguiu desfrutar de qualquer 'prazer'. A equipa de Hélder Vinagre, que ainda não contabilizou qualquer ponto, terá de se haver com um adversário bastante forte e de moral elevada. Favoristimo para os visitantes, na certeza de que vão ter de fazer jus ao estatuto de candidato.
0 comentários:
Postar um comentário