domingo, fevereiro 15, 2009

Sporting regressa às vitórias no Restelo


O Sporting entrava hoje em campo sob pressão devido aos resultados menos positivos que tinha alcançado nos últimos desafios e na véspera do «derby», enquanto o Belenenses, que no duelo com os «grandes» tinha perdido com FC Porto e empatado com o Benfica, procurava agora uma vitória.
Na primeira parte o Sporting dominou e teve as melhores ocasiões de golo, por Liedson, Derlei e Vukcevic, mas não esteve bem na finalização, enquanto o Belenenses apresentava uma equipa de maior contenção, mas que não conseguiu importunar Tiago.
Na segunda parte, Jaime Pacheco decidiu ser mais ofensivo e fez entrar um avançado. Essa decisão foi acertada, isto porque o Belenenses acabou por chegar ao golo. Aos 52 minutos, Saulo cruzou e Marcelo, que estava em posição muito duvidosa, cabeceou com sucesso. Os jogadores do Restelo ficaram moralizados e Diakité podia ter elevado a contagem.
Paulo Bento decidiu mudar a equipa com as entradas de Yannick Djaló e Postiga, tendo o técnico «leonino» ganho as apostas. Aos 74 minutos, Hélder Postiga entrou na área cruzou e Vukcevic desviou com sucesso. Cinco minutos depois, novo golo do Sporting, com Vukcevic a fazer a assistência para Postiga e o avançado a marcar.
Até ao fim da partida, O Sporting ainda teve uma clara oportunidade por Yannick Djaló, mas o avançado desperdiçou e rematou ao lado. Com este resultado a equipa de Alvalade regressou às vitórias na véspera do aguardado «derby» frente ao Benfica.

0 comentários: