Terminou de forma prematura a primeira prova de Bernardo Sousa no P-WRC 2009. Problemas mecânicos no Abarth S2000 ditaram a desistência do piloto quando estavam decorridas sete provas especiais de classificação. No entanto, as indicações retiradas desta estreia foram extremamente positivas e o piloto deixa a Noruega com um manancial de informação e conhecimento do carro que, certamente, lhe serão úteis nos eventos que se seguem. O primeiro dia do Rali da Noruega reservava a realização da primeira Prova Especial de Classificação (PEC), cumprida no centro de Oslo e num traçado com uma extensão de 1,9 quilómetros. Para Bernardo Sousa podia ter corrido melhor se não fosse uma saída de estrada que o fez perder 1m13s. O dia de ontem, primeira etapa, começou com um troço às 9h30 e acabou às 18h30. Ao longo das sete provas especiais de classificação que disputou, o jovem piloto continuou a dar provas de que está à altura deste novo desafio e estava a recuperar terreno, conseguindo alguns cronos nos cinco primeiros do agrupamento de produção quando no penúltimo troço do dia, e devido a problemas mecânicos, foi forçado a abandonar a prova. "Infelizmente são coisas que acontecem a quem corre e, neste caso, é uma perda maior porque não pude fazer os quilómetros para ficar a conhecer ainda melhor o carro. Porém, conseguimos ainda assim aperceber-nos de uma série de coisas que nos serão muito úteis no futuro”. No entanto, e apesar deste revés, Bernardo Sousa sente-se optimista e refere que "vamos continuar confiantes. Temos uma boa equipa e um excelente carro, e a motivação permanece imaculada. Vamos agora continuar a trabalhar no sentido de conhecer melhor o Abarth S2000 e preparar da melhor forma a abordagem ao próximo evento, o Rali de Chipre".
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