sábado, dezembro 13, 2008

Ricardo Leal dos Santos preparado para a grande desafio


A sétima participação no mais duro rali do mundo por parte de Ricardo Leal dos Santos promete ser a mais ambiciosa no plano desportivo. O piloto não só se assume como candidato ao triunfo entre os pilotos nacionais, como aposta em terminar entre os primeiros privados, classificação onde tem por objectivo alcançar o pódio entre os que optam por viaturas 4x4.

O suporte para toda esta justificada ambição reside no andamento cada vez mais vivo bem evidenciado nas provas internacionais e nacionais em que participou com o seu BMW X5 durante a corrente temporada e onde foi sistematicamente um dos melhores portugueses, tendo-se regularmente intrometido entre as mais fortes formações internacionais.

Todavia numa participação como o Dakar é indispensável um apoio logístico e de assistência que, no caso do Pionner Desert Team Delta Q, surge como um dos seus mais fortes argumentos.

"Temos um MAN KAT1 6x6 completamente equipado, que está inscrito na categoria T5 e contamos ainda com o apoio e uma excelente colaboração por parte da equipa oficial da BMW, a X-Raid. A nossa equipa de mecânicos está encarregue de cuidar no carro no final de cada uma das etapas, sob a supervisão do técnicos da equipa alemã, que nos fornecerá também as peças que eventualmente venham a ser necessárias, para além daquelas que já transportamos no nosso camião", salienta o piloto.

O apoio da X-Raid não se fica, todavia, por este apoio técnico. "No caso de necessidade, que esperamos não venha a acontecer, podemos contar com o T4 da X-Raid, no percurso selectivo. É uma ajuda muito importante, numa prova tão longa e exigente como é o Dakar", refere o piloto que adianta ainda o facto de estar também assegurada a presença na prova do Director Desportivo do Pionner Desert Team Delta Q, Gonçalo Ferreira, que se deslocará numa viatura 4x4.

O MAN KAT1 6x6 onde seguirão Evaristo Machado (condutor), Inácio Carmona e Eugénio Garrett (mecânicos), está completamente equipado com uma oficina Berner e reúne diversas comodidades para a equipa, entre as quais se destaca, um WC com chuveiro, um frigorífico e uma máquina de café Delta, para além do notável plasma da Pioneer que é utilizado para passar as bonitas imagens das provas em que participa.

Depois das pré-verificações em França em finais de Novembro e do embarque das máquinas no Havre, o Dakar Argentina-Chile terá a partir de 31 de Dezembro, em Buenos Aires, as restantes verificações, estando a partida para a primeira etapa marcada para o dia 3 de Janeiro de 2009.

0 comentários: