quinta-feira, dezembro 04, 2008

Andorinha inspira-se em Ronaldo?


Uma coisa não tem obviamente a ver com a outra, mas o Andorinha tem acompanhado paralelamente a ascensão vertiginosa do seu menino-prodígio, senão vejamos: na temporada em que CR7 esteve espectacular que lhe valeram os maiores elogios a nível mundial e a equipa de Santo António venceu pela 1ª vez o campeonato regional da I Divisão; a fama de Ronaldo vai subindo de tom por todo o planeta e o Andorinha continua respondendo com novas vitórias na prova rainha da AFM, liderando a prova de forma isolada.

Outra curiosidade mais peculiar e recente: quando se falava que o France Footbal lhe iria atribuir o epíteto de Melhor Jogador do Mundo, a equipa de Pedro Araújo averbou uma goleada das antigas, valorizada ainda pelo facto do adversário se chamar 1º de Maio, e vai-se destacando perante os demais. Se não é inspiração ao menos tem funcionado em cadeia… O Porto da Cruz confirmou as boas indicações deixadas na jornada inaugural ao conquistar um importante ponto na deslocação ao Porto Moniz. A equipa de Bidinha não está a ter um bom arranque como pretendia, mas se é certo que ainda não venceu também não averbou qualquer derrota. Esperemos pelos próximos capítulos para ver se o Porto Moniz tem capacidade para lutar pelo título ou, se uma vez mais, não passará de um dos animadores da competição. 

Santacruzense e União não foram além do empate no 'jogo da jornada', um resultado que satisfez os dois após vitórias averbadas na jornada inaugural. Ninguém conseguiu superiorizar-se, estando as baterias apontadas para os próximos desafios que se aproximam. O campeonato só agora começou e o líder está ali tão perto… Canicense cumpriu a sua obrigação ao receber e derrotar a equipa dos Prazeres, num jogo onde a surpresa, se é que assim podemos considerar, está nas dificuldades impostas pela formação de Hélder Vinagre. Confirmou-se que a equipa de Miguel Ângelo é de novo um forte candidato ao título e que os Prazeres querem a breve trecho deixar os últimos lugares. 

Em Machico a equipa local resistiu até onde pode, vindo ao de cima a maior maturidade dos visitantes, num jogo onde os erros de palmatória apressaram a vitória do Estrela da Calheta. Com os erros também se aprende e evolui e apenas com 'mais jogos nas pernas' os machiquenses poderão dar outra resposta em termos competitivos. 

Prémios diário e ECM

Na votação dos prémios DIÁRIO e ECM, em relação ao futebol regional, destaca-se o facto de ser liderado em todas as frentes por atletas e treinador do Andorinha, o que acaba por ser normal, já que a equipa de Santo António lidera isolada a prova.

Destaque para Bruno Quintal, que com o 'hat-trick' no jogo com o 1.º de Maio passou a liderar a lista de melhores marcadores. 

No futsal, Marquinho (Nacional) e Eduardo (Prazeres), ambos com quatro golos, lideram a lista de melhores marcadores. O Pontassolense tem a defesa menos batida, mas atenção porque só realizou um jogo.

0 comentários: